Pryor na Mídia
linkedin facebook instagram youtube

Insights

Transferência internacional: a importância do SWIFT

Medidas de segurança adicionais foram criadas, como criptografia de dados e detecção de intrusão, para garantir a confidencialidade e integridade dos dados

bLOG-swift-02

SWIFT é a sigla em inglês para Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais. Criado em 1973, em Bruxelas (Bélgica), este nada mais é do que o principal sistema bancário internacional, por meio do qual bancos de diferentes países podem transferir dinheiro de forma segura e rápida.

O código SWIFT, também conhecido como BIC (Bank Identifier Code), é composto de 8 a 11 caracteres que podem identificar instituições financeiras a nível global. Cada código é único e corresponde ao nome de um banco, país, cidade e agência. É obrigatório inserir o código SWIFT/BIC do banco do beneficiário para realizar uma transferência internacional, assim como o IBAN (International Bank Account Number), pois essas informações garantem que o seu dinheiro vá para o lugar certo.

Mais de 200 países e 11.000 instituições financeiras utilizam o sistema SWIFT. Como os códigos só comunicam dados (identidade bancária do remetente e do destinatário) e não têm acesso ao dinheiro propriamente dito, eles são uma forma muito segura de gerenciar pagamentos internacionais. Além disso, medidas de segurança adicionais foram criadas, como criptografia de dados e detecção de intrusão, para garantir a confidencialidade e integridade dos dados.

Apesar da modernidade correspondente à tecnologia de transferência de numerários, o SWIFT continua sendo o principal sistema de transferência bancária internacional do mundo. Através dele, mais de 40 milhões de mensagens entre empresas e entre governos são enviadas por dia, o que movimenta um volume financeiro na casa dos trilhões de dólares. Ainda hoje, o SWIFT garante transações financeiras seguras no comércio internacional para todos os seus membros.

Para mitigar os riscos envolvidos em operações internacionais, o setor de Terceirização de Backoffice da Pryor Global oferece as melhores e mais modernas soluções disponíveis no mercado, assim como profissionais altamente capacitados e experientes nas mais diversas regulações. Entre em contato conosco para saber mais.

Compartilhe essa postagem

Posts recentes

Categorias

Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".




pt_BRPT_BR