Pryor na Mídia

Insights

Seguro de vida será promissor em 2023?

O contexto econômico e geopolítico no qual estamos vivendo está dando origem a novos riscos, que são cada vez mais graves e de diferentes naturezas: climáticos, com os desastres naturais; cibernéticos, como os mega vazamentos de dados; geopolíticos, com a guerra em curso entre Rússia e Ucrânia; e econômicos, no contexto de inflação e taxa de juros em alta.

Seguro de vida será promissor em 2023 - imagem 1 png

Em contrapartida, temos um cenário de recuperação econômica pós-pandemia e o avanço do calendário de vacinação contra o novo coronavírus. A vida parece enfim voltar aos trilhos, mas não da mesma forma que antes. Há uma nova consciência da necessidade de se antecipar e se precaver contra eventos tão traumáticos, como foi a pandemia e as suas consequências, e dos riscos que assolam a nossa sociedade.

É nesse contexto que o mercado de seguros se destaca. No Brasil, segundo pesquisa da  Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a contratação de apólices de seguro de vida pode crescer até 10% neste ano. Essa previsão é resultado tanto da preocupação que mencionamos acima quanto da modernização do setor de seguros para atingir novos públicos e oferecer serviços melhores.

O que esperar do mercado de seguros em 2023?

O efeito da pandemia foi importante para o setor de seguros, uma vez que antecipou o uso de tecnologia e inovação nas atividades do dia a dia. Além de estarem cada vez mais presentes no ambiente digital, as seguradoras agora estão implementando ferramentas de gerenciamento que lhes permitem tomar decisões baseadas em dados, o que torna possível chegar com mais assertividade em potenciais clientes.

Isso quer dizer que as seguradoras fazem uma ideia melhor dos segurados e das suas principais necessidades. Análise de perfil e orçamento personalizado, por exemplo, já são uma realidade em alguns casos.

Por meio de sistemas cada vez mais automatizados, é possível otimizar processos, algo com que os segurados tendem a se preocupar ao contratar qualquer tipo de seguro. A computação em nuvem proporciona às seguradoras uma infraestrutura digital que aumenta sua agilidade operacional e capacidade de inovar. Isso gera respostas mais rápidas às demandas dos clientes e permite também uma comunicação mais rápida e eficiente.

Até a temática ESG tem estado na mira do setor de seguros. Algumas seguradoras estão incorporando os fatores de Governança Ambiental, Social e Corporativa à sua estratégia, colocando-se como atores importantes quando a pauta é sustentabilidade.

Aqui na Pryor Global, também estamos sempre inovando e buscando os melhores produtos para os nossos clientes. Por meio do nosso setor de Gestão de Benefícios e Seguros Corporativos e a parceria das melhores seguradoras e corretoras do país, avaliamos as particularidades de cada caso e oferecemos uma solução única.

Venha conhecer os nossos serviços! Agende agora mesmo uma conversa com nossos especialistas.

Compartilhe essa postagem

Posts recentes

Categorias

Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".




pt_BRPT_BR