Pryor na Mídia

Insights

O seguro DPVAT será administrado pelo governo. E agora?

O seguro que garante a cobertura de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) será gerido pelo poder público a partir de janeiro em 2021. E a mudança pode afetar você.

Como funciona e para que serve o seguro DPVA?

Todas as pessoas que sofrem acidentes envolvendo veículos automotivos têm direito a receber o seguro DPVAT para a cobertura de gastos com médicos, hospitais e medicamentos; invalidez permanente ou morte.

A gestão desse seguro será feita pelo governo a partir de 2021, porque a seguradora Líder, responsável pela gestão anterior, foi condenada a devolver R$ 2,2 bilhões aos cofres públicos.

Sendo assim, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é responsável pela emissão do relatório que apontou as despesas irregulares pagas com recursos públicos, garante que nenhum benefício ou indenização a motoristas, passageiros e pedestres será retirado.

Porém, a nova instituição responsável pelo programa ainda não está definida e nem quando ela assume.

A sua vida e segurança em risco

Os beneficiários não têm regras definidas para recorrerem e as orientações do governo não são claras quanto a isso. Também está em discussão a isenção do pagamento referente ao seguro DPVAT em 2021 e 2022.

Isso é preocupante em um país como o Brasil, porque o número de acidentes de trânsito e mortes cresce. Até o momento, o registro do Infosiga SP é de 76,3 mil ocorrências com vítimas em 2020.

Para garantir a própria segurança, os brasileiros podem optar por algumas saídas: os seguros pessoais e os seguros de automóveis.

Os seguros de automóveis e suas coberturas

O principal objetivo do seguro de automóvel é a cobertura do casco, também chamada de Cobertura Compreensiva, que ampara o segurado em caso de danos causados ao veículo por colisão, incêndio, roubo e furto.

Para os danos causados aos ocupantes do veículo segurado, existe a cobertura de Acidentes Pessoais por Passageiro (APP).

A cobertura de APP corresponde ao DPVAT, ou seja, protege os ocupantes do veículo assegurando indenização por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares.

Sendo assim, a contratação de todas essas coberturas garante não só a proteção material, mas também a todos os ocupantes do veículo.

Por isso é fundamental avaliar minuciosamente as coberturas oferecidas e adequá-las as suas necessidades e expectativas, protegendo seu patrimônio e sua família.

A equipe da Pryor Insurance pode apresentar os detalhes de cada oferta do mercado e tirar todas as suas dúvidas. Nosso time tem uma ampla carteira de relacionamento, por isso consegue indicar os seguros de melhor custo x benefício considerando a realidade de cada cliente. Fale conosco e comprove!

Compartilhe essa postagem

Posts recentes

Categorias

Social

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".




pt_BRPT_BR