Pryor na Mídia
linkedin facebook instagram youtube

Insights

Transferência internacional: o que é e como fazer?

Se você faz negócios com clientes internacionais, é provável que precise enviar e/ou receber dinheiro em escala global. Embora existam vários métodos tradicionais para enviar e receber dinheiro internacionalmente, a forma mais eficiente e segura de transferir fundos entre países é através de uma transferência eletrônica internacional.

Imagem 3 com logo

O que é uma transferência internacional?

Uma transferência eletrônica internacional é um serviço bancário que permite a transferência eletrônica de fundos de uma conta bancária para outra em um país diferente. Esse método oferece a vantagem de um tempo médio de transferência de 1 a 2 dias úteis, garantindo rapidez e eficiência.

Além disso, você tem a capacidade de enviar grandes quantias de uma só vez e converter os fundos para a moeda estrangeira necessária conforme a sua conveniência.

O que é preciso para fazer uma transferência internacional?

Para realizar uma transferência eletrônica internacional, você precisa fornecer informações como o nome e endereço completos do destinatário, o valor da transferência, nome e endereço completos do banco do destinatário, número da conta bancária do destinatário (incluindo o tipo de conta), código SWIFT ou BIC do banco do destinatário (se necessário) e o motivo da transferência. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas e completas para evitar atrasos ou erros.

Para além disso, é necessário abrir uma conta em um banco com autorização para operações de câmbio. Apresente a documentação necessária e seja transparente quanto à sua capacidade financeira e à origem dos recursos, garantindo conformidade com as regulamentações financeiras.

Não há custo envolvido, apenas é preciso prestar atenção à variação cambial.

É seguro fazer uma transferência internacional?

As transferências eletrônicas internacionais são seguras na medida em que sejam realizadas com dados corretos do destinatário e através de bancos confiáveis. Geralmente, quando o dinheiro chega à conta do destinatário e é identificado como “fundos liberados”, a transação é concluída, permitindo que o beneficiário acesse imediatamente os fundos.

Embora seja raro, existem situações em que uma transferência eletrônica pode enfrentar problemas, como a possibilidade de um hacker ter acesso à conta do destinatário e, assim, conseguir receber ou transferir os fundos para outro local de forma imediata. Portanto, ao realizar uma transferência eletrônica de dinheiro, é importante estar ciente de que sempre existe um risco associado.

Como evitar riscos?

Conte com instituições parceiras de confiança para realizar as suas operações de câmbio.

A Pryor Global auxilia empresas a realizar operações cambiais com segurança e eficiência. Com nossos serviços, sua empresa pode comprar, vender e realizar transferências internacionais em diversas moedas, como dólar e euro, bem como fazer pagamentos a fornecedores no exterior ou receber valores em moedas estrangeiras, protegendo você da volatilidade cambial.

Fale com nosso time agora mesmo!

Compartilhe essa postagem

Posts recentes

Categorias

Social

Deixe uma resposta

A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".




pt_BRPT_BR